domingo, 20 de fevereiro de 2011

SERÁ QUE JÁ É HORA DE TRABALHAR

 

"Já passaram os bons meses para adaptação, já passou o pleno do Verão e suas festas, romarias e sessões solenes, será que agora já iremos ver este executivo a trabalhar ou vamos continuar a vê-los em grupo nas comerzanas e festas?!?!?!?!??!?!?!?!?
As suas promessas Sr Presidente continuam ainda por cumprir, e deixe-me que lhe lembre uma que tanto o Sr falou mas que sempre soou a irrealidade, a loja do cidadão.........
Tal como aqui mesmo neste blog se referiu era bem melhor e viável uma profissionalização dos serviços autárquicos, poderia sim inclusivé criar um balcão de atendimento multiserviços que lhe poderia garantir como em muitas outras autarquias alguns serviços da administração central. Mas parece que caíu em saco roto. Continuamos com serviços que não lembram a ninguém, e deixe-me dar o exemplo de um. A cobrança da água.
Realmente nestes anos todos nunca tinha percebido bem o regular funcionamento deste serviço que pelo que parece é mesmo assim que está regulamentado, e pude apreciar nestas últimas férias em que me encontrava na minha residência.
Em dia determinado ou seja lá como for, o cobrador passa pela residência e faz a contagem e posteriormente passa novamente e deixa o recibo, para quem trabalha, e pelos vistos somos cada vez menos, não está em casa para efectuar o pagamento........ mas sempre fica o aviso para poder fazer esse pagamento na própria autarquia. No entanto esse pagamento não pode ser feito quando o cliente e eleitor tenha disponibilidade, tem apenas 2 dias especificos, mencionados no recibo á mão, e entre as 9h00 e as 16h00, ora mais uma vez, para quem trabalha, e pelos vistos somos cada vez menos não é possivel fazer esse pagamento. Não caro leitor, não é possivel fazer pagamento numa payshop nem através de multibanco, e nem sequer através de transferência online. Pode sim optar por débito directo na conta com as suas nuances mas acima de tudo desvantagens.
Ora o cliente, porque trabalha e não está em casa sentado no sofá, nem pode deslocar-se no seu horário de trabalho para pagar a água, recebe passado uns dias uma carta, oficio ou aliás notificação de falta de pagamento, em termos ameaçadores de corte de serviço senão fizer o pagamento em "X" dias mas este pagamento inclui já juros de mora.
È este um exemplo dos serviços desta autarquia em pleno sec XXI............"
o condado de castro daire

Sem comentários:

Enviar um comentário