sábado, 26 de fevereiro de 2011

O CISNE NEGRO

Visto da plateia o balé é perfeição. Einstein, por exemplo, dizia que os bailarinos são atletas de Deus. Já nos bastidores, nos camarins, nos ensaios, nos castings, o balé é um universo de uma disciplina muito além da militar, dos corpos e mentes levados ao limite, dos pés destruídos e deformados, das múltiplas contusões e distensões, da anorexia, da extrema competitividade, dos ódios e intriga. É um mundo operático. São essas duas facetas gémeas da dança que Aronofsky capta no seu último filme. Claro que o bailado escolhido é o ‘Lago dos Cisnes’, já que essa história versa sobre um cisne branco puro e um cisne negro traidor, habitualmente representados pela mesma bailarina.
PAS-DE-DEUX
Assim, ‘Cisne Negro’ tinha que ser o que é: um filme de encantamento-terror. Se assenta em alguns clichés, com uma companhia de bailado de repertório previsível, um director conquistador de "princesinhas" e corredores de rivalidades aguçadas, esta longa-metragem capta a dualidade da dança. ‘Nina’, a bailarina escolhida para tanto ser luz como trevas, uma verdadeira máquina de dançar, trava um pas-de-deux bélico com ela própria.
Como cisne branco pode continuar a ser uma bailarina de uma caixa de música, exacta e neutra. Para advir cisne negro tem que resgatar a sua humanidade. Mas este paradoxo não é exclusivo do ‘Lago dos Cisnes’, atravessa toda a dança clássica. Rigor e exigência são mais absolutos do que em qualquer desporto de alta competição. Como se não bastasse, tudo tem que parecer leve, espontâneo, natural, como qualquer arte de representação. E assim, cada vez que executa mais uma pirueta, a estrela da companhia dá mais uma volta na sua própria espiral. Dá mais um passo para a vertigem do belo.
O ‘Cisne Negro’ resulta porque dança sobre as cabeças dos espectadores, sobre alguns medos universais, como o de enlouquecer, o de desfiguramento ou o da perda de capacidades.
Enquanto o cinema é ilusão de movimento, a dança faz do movimento uma arte. Mas poucos filmes a trataram com dignidade. As excepções que existem pressentem-se nesta longa-metragem, que tem a tragédia de ‘Red Shoes’ (Michael Powell) e o caleidoscópio exuberante das coreografias dos musicais de Bubsky Berkley.
Aronofsky filma com minúcia espelhos e reflexos de reflexos. Movimentos e gestos. A câmara respira ofegante e levemente, sempre à procura do melhor ângulo, do melhor pormenor. Mas o ritmo da montagem evita o hipnotismo corpóreo da dança. Antes procura a trepidação dum ataque epilético. Trata-se de uma fita que caminha para a convulsão, tal como o estertor da bailarina no auge da carreira, exemplarmente interpretada por Natalie Portman que se confunde com a personagem, numa mutação "ao vivo".
É só pena que ‘Cisne Negro’ seja um bom filme. Porque, como sabem todas as prima- bailarinas, o bom é inimigo do óptimo. 

O nosso amigo Kadhafi

 
 

Ditaduras de décadas jazem em semanas. Kadhafi, esbaforido, ameaça morrer a matar - mas está a cair.
Nós, os da democracia, estamos maravilhados com o fim dos ditadores. Mas eles são também os assassinos a quem apertámos as mãos, não o pescoço. Democracia rima com economia - e ambas rimam com hipocrisia. Como será agora?

Depois da Tunísia e do Egipto, a revolta segue na Líbia, que pode, aliás, fazer ricochete para o Egipto e para a Tunísia e que contaminará caminhos libertários noutros países. A Líbia está à beira do caos duradouro, receia-se que sangrento, até porque não é um país unificado.

Os líderes ocidentais exibem a consternação dos grandes estadistas mas estão mais preocupados com o preço do petróleo do que com o do sangue. Sempre estiveram. Sim, o sangue também tem preço e já foi transaccionado. Por quem? Por esses ocidentais. Por nós. Com Kadhafi.

José Sócrates foi apenas mais superlativo na falta de decoro quando recebeu Kadhafi como quem recebe o Papa e visitou, e mandou visitar, a Líbia para os festejos do ditador. Ainda na semana passada o embaixador português em Tripoli dizia a este jornal que o dia da raiva era "perfeita invenção. Não há semelhante coisa aqui!". Os amigos são para as ocasiões.

Quem entronizou Kadhafi não foi Sócrates, foi a União Europeia, que não se inquietou em fazer negócios com gente que negoceia com o revólver poisado na mesa. O pavoroso massacre do Lockerbie, que matou 270 passageiros, teve um mandante identificado, que foi julgado pela Justiça britânica: Kadhafi. Esse assassínio foi trocado por petróleo. Por isso, ouvir Obama há dois dias dizer, jactante, que os direitos humanos não se negoceiam convoca a náusea.

Esta democracia ocidental, esta Europa, estes Estados Unidos, vivem e prosperam com as ditaduras. O silêncio da UE nos últimos dias tem sido uma humilhação bastante audível. A mesma Itália que está em pânico com o êxodo que lhe vai desaguar nas margens domina interesses petrolíferos na Líbia, na nossa bem conhecida Eni. Que moral há em quem fecha os olhos ao genocídio no Darfur, quem tolera a calamidade humanitária no Sudão, quem suporta até a pirataria no Índico?! Petróleo por armas por sangue por consciência.

O curso histórico a que estamos a assistir - que estamos a viver - é impressionante e imprevisível. África está a mudar de era e a mostrar que o mundo multipolar que se seguiu à bipolaridade EUA--URSS será uma estrela com mais pontas do que se supunha. Porque esta revolta, que se propaga imparavelmente pelas tecnologias e redes sociais, pode não ficar sequer pela região e descer para África subsahariana. Onde estão, aliás, outros ditadores com quem fazemos negócios.

Foi no seu livro-quintessência "Os Sete Pilares da Sabedoria" que T.E. Lawrence (o "da Arábia") escreveu o excerto que se tornaria célebre: "Todos os homens sonham, mas não da mesma forma. Os que sonham de noite, nos recessos poeirentos das suas mentes, acordam de manhã para verem que tudo, afinal, não passava de vaidade. Mas os que sonham acordados, esses são homens perigosos, pois realizam os seus sonhos de olhos abertos, tornando-os possíveis." Nós, que rejubilamos pelo que cai e receamos pelo que se levanta, o que queremos é sossego e petróleo barato. Ou será que, como eles, estamos dispostos a mudar - e ser também a revolta contra o negócio com assassinos, mesmo quando não somos nós os assassinados?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dívida: Merkel convida Sócrates para reunião

 

Encontro surge numa altura em que 200 economistas alemães defendem bancarrota dos países sobreendividados


O primeiro-ministro José Sócrates vai encontrar-se com Angela Merkel na próxima quarta-feira, dia 2 de Março, em Berlim, disse à Lusa fonte oficial.

Para além da preparação das cimeiras europeias do próximo mês - o Conselho Europeu extraordinário de 11 de março e o Conselho Europeu de 24 e 25 de Março - estará em cima da mesa de discussão a forma como o Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF) ou o mecanismo que lhe suceder poderá ser utilizado para ajudar de forma mais efectiva os países em dificuldades com dívidas soberanas. Portugal está dentro deste grupo de países.

O convite surge logo numa altura em que 200 economistas alemães defendem a bancarrota dos países sobreendividados e estão contra as soluções de Bruxelas.

Entre as atribuições que o Governo português defende para o futuro mecanismo está o aumento da capacidade financeira para os 500 mil milhões de euros e a possibilidade de intervir nos mercados primário e secundário de dívida. Ou seja, a compra directa de dívida pública dos Estados quando é emitida e, depois, quando é negociada no mercado. Para além disso, preconiza também empréstimos directos aos Estados membros.

As ideias de Portugal para a futura configuração do fundo foram expressas em vários momentos pelo ministro das Finanças mas nunca de forma tão sistematizada e directa como a que o governante utilizou quando criticou a «lentidão» europeia nesta área. «É muito importante a possibilidade de intervenção no mercado da dívida, quer no domínio do chamado mercado primário, quer mercado secundário, bem como a possibilidade de efectuar operações de empréstimo aos Estados-membros», disse Teixeira dos Santos a meio do mês.

Relativamente aos empréstimos, o governante defendeu que haja «diferentes modalidades, desde empréstimos que possam estar enquadrados num programa como aqueles que estão agora a ser utilizados para a Grécia e para a Irlanda até pura e simplesmente a abertura de linhas de crédito, à semelhança por exemplo do que o Fundo Monetário Internacional (FMI) faz, só que neste caso seria um instrumento europeu e em condições de financiamento não sejam tão onerosas como aquelas que estão a ser praticadas actualmente».

José Sócrates e Angela Merkel têm uma história já longa de trabalho em conjunto em momentos importantes para o projetco europeu, nomeadamente na resolução do Tratado de Lisboa durante a presidência portuguesa da União Europeia

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Núcleo da Terra gira mais devagar do que se pensava

 

 
Um grupo de geofísicos descobriu que o núcleo da Terra roda muito mais devagar do que se pensava afetando o nosso campo magnético, segundo um artigo publicado hoje na revista Nature Geoscience.
Desenvolvido pelo Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Cambridge, o estudo refere que o núcleo da Terra gira muito mais lentamente do que se pensava e que na realidade a velocidade de rotação diminui um grau a cada milhão de anos.
"Descobrimos que a velocidade de rotação provém da evolução da estrutura hemisférica e assim demonstramos que os hemisférios e a rotação são compatíveis", explicou Lauren Waszek, autor do estudo.
Até agora, assinalou o geofísico da Universidade de Cambridge, este era um importante problema da geofísica "já que as rápidas velocidades de rotação eram incompatíveis com os hemisférios observados no núcleo interno".
Para obter estes resultados, os cientistas utilizaram ondas sísmicas que atravessaram o núcleo interno do planeta, 5200 quilómetros abaixo da superfície da Terra, e compararam-nas com o tempo de viagem das ondas refletidas na superfície do núcleo.
Depois observaram as diferenças na rotação dos hemisférios este e oeste e comprovaram que giram de maneira consistente em direção de este para o interior, pelo que a estrutura mais profunda é a mais velha.
Estas descobertas são importantes porque o calor produzido durante a solidificação e o crescimento do núcleo interno dirige a convecção do fluido nas camadas externas do núcleo. Estes fluxos de calor dão origem aos campos magnéticos que protegem a superfície terrestre da radiação solar e sem os quais não haveria vida na Terra.
Lauren Waszek disse que os resultados trazem uma perspetiva adicional para compreender a evolução do nosso campo magnético.

SERÁ QUE JÁ É HORA DE TRABALHAR

 

"Já passaram os bons meses para adaptação, já passou o pleno do Verão e suas festas, romarias e sessões solenes, será que agora já iremos ver este executivo a trabalhar ou vamos continuar a vê-los em grupo nas comerzanas e festas?!?!?!?!??!?!?!?!?
As suas promessas Sr Presidente continuam ainda por cumprir, e deixe-me que lhe lembre uma que tanto o Sr falou mas que sempre soou a irrealidade, a loja do cidadão.........
Tal como aqui mesmo neste blog se referiu era bem melhor e viável uma profissionalização dos serviços autárquicos, poderia sim inclusivé criar um balcão de atendimento multiserviços que lhe poderia garantir como em muitas outras autarquias alguns serviços da administração central. Mas parece que caíu em saco roto. Continuamos com serviços que não lembram a ninguém, e deixe-me dar o exemplo de um. A cobrança da água.
Realmente nestes anos todos nunca tinha percebido bem o regular funcionamento deste serviço que pelo que parece é mesmo assim que está regulamentado, e pude apreciar nestas últimas férias em que me encontrava na minha residência.
Em dia determinado ou seja lá como for, o cobrador passa pela residência e faz a contagem e posteriormente passa novamente e deixa o recibo, para quem trabalha, e pelos vistos somos cada vez menos, não está em casa para efectuar o pagamento........ mas sempre fica o aviso para poder fazer esse pagamento na própria autarquia. No entanto esse pagamento não pode ser feito quando o cliente e eleitor tenha disponibilidade, tem apenas 2 dias especificos, mencionados no recibo á mão, e entre as 9h00 e as 16h00, ora mais uma vez, para quem trabalha, e pelos vistos somos cada vez menos não é possivel fazer esse pagamento. Não caro leitor, não é possivel fazer pagamento numa payshop nem através de multibanco, e nem sequer através de transferência online. Pode sim optar por débito directo na conta com as suas nuances mas acima de tudo desvantagens.
Ora o cliente, porque trabalha e não está em casa sentado no sofá, nem pode deslocar-se no seu horário de trabalho para pagar a água, recebe passado uns dias uma carta, oficio ou aliás notificação de falta de pagamento, em termos ameaçadores de corte de serviço senão fizer o pagamento em "X" dias mas este pagamento inclui já juros de mora.
È este um exemplo dos serviços desta autarquia em pleno sec XXI............"
o condado de castro daire

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

IEFP: desempregados baixam pela 1ª vez em 28 meses

 

13.623 ofertas de trabalho, mas só 4.327 pessoas foram colocadas

O número de desempregados inscritos nos Centros de Emprego do Continente e Regiões Autónomas caiu 0,5% em Janeiro deste ano, face ao homólogo de 2010, para 557.244 pessoas, revela o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) no relatório mensal. É a primeira queda após 27 meses consecutivos de subida.

Na comparação com o último mês do ano passado, os dados não são tão positivos e revelam uma subida de 2,8%.

A diminuição homóloga do desemprego verificou-se nos homens (-2,2%), enquanto o número de mulheres desempregadas aumentou (+0,9%). Por grupo etário, a evolução anual do desemprego também foi diferenciada: o número de jovens desempregados decresceu 9,9%, enquanto o número de adultos subiu um aumento de 0,9%.

Por níveis de habilitação escolar, o 1º e 2º ciclos do ensino básico diminuíram o volume de desempregados, mas nos outros níveis de instrução verificou-se um agravamento do desemprego, principalmente no secundário (+5,8%) e superior (+4,5%).

Desemprego de longa duração dispara 21%

Quanto ao tempo de duração da procura de emprego, 57,9% dos desempregados inscritos, estavam registados há menos de um ano e 42,1% há um ano ou mais. O desemprego de longa duração disparou 21,2%.

Por regiões, as quedas fizeram-se sentir a Norte (-1,1%), Centro (-5,1%) e no Alentejo (-3,8%). Nas restantes regiões o desemprego aumentou, destacando-se a Região Autónoma da Madeira com o aumento mais acentuado (+13,8%). Face ao mês anterior, o desemprego aumentou em todas as regiões do País.

Quanto às profissões dos desempregados, os dados do Continente confirmam a elevada representatividade dos trabalhadores não qualificados dos serviços e comércio (67.548), do pessoal dos serviços de protecção e segurança (66.628), dos empregados de escritório (55.581), dos trabalhadores não qualificados das minas, construção civil e indústrias transformadoras (48.080) e dos operários e trabalhadores similares da indústria extractiva e construção civil (46.142). Estes cinco grupos profissionais expressavam, no seu conjunto, 53,1% do total de desempregados inscritos no final do mês em análise.

Quais as profissões com menos desemprego?

Os grupos profissionais brindados com uma diminuição do número de desempregados foram os operadores de máquinas e trabalhadores da montagem (-13,5%), outros operários, artífices e trabalhadores similares (-9,7%) e trabalhadores da metalurgia, metalomecânica e similares, (-9,3).

Pelo contrário, há mais inscritos entre os docentes do ensino secundário, superior e profissões similares e os profissionais de nível intermédio do ensino com, respectivamente, +39,6% e +36,4%.

Considerando a actividade económica de origem do desemprego, dos 494.641 desempregados que no final do mês se encontravam inscritos como candidatos a novo emprego, nos Centros de Emprego do Continente, 59,8% eram oriundos de actividades dos serviços, 36,2% da indústria e 3,7% do sector agrícola.

Há 13.600 vagas para preencher

Só durante o mês de Janeiro inscreveram-se 63.269 trabalhadores desempregados, dos quais 38,9% alegavam fim de trabalho não permanente e 18,4% foram despedidos.

Os centros de emprego tinham 13.623 ofertas de emprego por preencher, das quais 8.739 chegaram precisamente no primeiro mês do ano. As restantes, já vinham de trás e ainda não tinham sido preenchidas.

A maioria das ofertas de vagas vem das actividades imobiliárias, administrativas e dos serviços de apoio, do comércio por grosso e a retalho, do alojamento, restauração e similares, da construção e da indústria do vestuário.

Os centros de emprego conseguiram colocar 4.327 pessoas, mais de metade em apenas quatro grupos profissionais: pessoal dos serviços, protecção e segurança, outros operários, artífices e trabalhadores similares, trabalhadores não qualificados das minas, construção
civil e indústria transformadora e trabalhadores não qualificados dos serviços e comércio.

OCDE: Portugal e Espanha estão a ser "absolutamente exemplares"

 

O secretário-geral da OCDE não poupa nas palavras. Diz que Lisboa e Madrid estão a fazer, e bem, o é preciso para reequilibrar as finanças públicas.
Em entrevista à Bloomberg TV, Angel Gurría considera mesmo que os Governos dos países ibéricos estão a ser “absolutamente exemplares” no combate ao endividamento público.

As palavras de conforto de Gurría surgem numa altura em que se voltaram a intensificar os sinais de pressão nos mercados financeiros, em especial no que diz respeito às condições de financiamento do Estado português. As taxas de juro associadas à dívida pública a dez anos cristalizaram nos 7,4% e chegou a ser quebrado um novo recorde, acima dos 7%, nos juros subjacentes aos títulos com maturidade de cinco anos.

Para o Governo português, a renovada tensão deve-se ao facto de a Europa não estar a dar uma resposta suficientemente célere e convincente de que vai reforçar e flexibilizar o fundo europeu de estabilização, dando assim um sinal concreto de que está disposta a fazer o que for necessário para proteger o euro. Lisboa considera, por seu turno, que está a fazer o seu trabalho de casa – quem está em falta é a Zona Euro.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Capitólio dos E.U.A

É o centro espiritual dos Estados Unidos. Sua estrutura, sua arte e seus símbolos revelam a grande importância das fraternidades secretas na construção do governo mais poderoso da terra. 
Vamos explorar o Capitólio e descobrir as características que tornam este edifício uma construção maçônica, um Templo de Salomão americano.
image






O Capitólio é visto pela mídia norte-americana como a sede da democracia, onde grandes decisões políticas são tomadas. 
Muito poucos reconhecem os elementos espirituais da arquitetura e o simbolismo do edifício que literalmente faz com que seja um templo de mistérios maçônicos
No centro de tudo é George Washington, um maçon, grau 33 , ser ungido como o "CRISTO AMERICANO". 
O edifício do Capitólio esta envolvido em muitas noções desconhecidas para o homem comum, ainda os construtores pareciam dar grande importância para eles: o alinhamento com os corpos celestes, a importância de linhas (alinhamentos), numerologia ocultista energia espiritual, etc.
Essas coisas poderia soar como "novidade maluca ", mas não para o para os Fundadores, que atribuem grande importância a eles. 
Aqui esta um olhar profundo sobre o significado do Capitólio.


O Capitólio, como todos os de Washington, DC, foi quase inteiramente desenhado por maçons e integra-se dentro de sua arquitetura e arte e seus conceitos "para a arte".







O Capitólio dos Estados Unidos, em Washington, DC, foi a criação de uma sucessão de arquitetos que eram quase todos os maçons
Originalmente concebido por William Thornton (1759-1828), a obra foi concluída pelo irmão Benjamin Latrobe (um aluno do arquiteto Inglês Samuel Pepys Cockerell, 1754-1827), que também redesenhou-lo após a guerra de 1812
As alas laterais e a grande cúpula foram acrescentados posteriormente pelo irmão Thomas Ustick Walter.
Refrência: -phoenixmasonry.org image
No lançamento da pedra fundamental da construção, George Washington em traje maçônico completo.



A pedra angular do Capitólio E.U. Building foi estabelecido com honras em Maçônica 18 de setembro de 1793 sob os auspícios da Grande Loja de Maryland
Na cerimônia, o presidente George Washington presidiu. 
Venerável Irmão Washington foi assistida por RW Bro. Joseph Clarke, Grand Master pro. Joseph Clarke, Grão-Mestre pro. tem. of Maryland, Wor. TEM. de Maryland, Wor. Elisha C. Dick, Master of Alexandria Lodge No. 22 of Virginia (Washington's home Lodge) and Wor. e Wor. Valentine Reintzel, Valentine Reintzel, Mestre da Loja n º 9 de Maryland (agora Potomac Lodge n º 5 do Distrito de Colômbia).
Fonte:-Ibid.

image

Layout Geográfico
image
O Capitólio em frente ao Monumento de Washington 



Washington DC foi cuidadosamente definidos de acordo com princípios ocultistas antigos
O Capitólio é uma parte vital do projeto pela sua localização e sua forma. Característica mais importante do Capitólio é, naturalmente, sua enorme cúpula, que carrega um significado simbólico pesado, como veremos mais tarde. Esta cúpula esta de frente ao Monumento de Washington, a 555,5 metros de altura (6666polegadas) réplica de um obelisco egípcio
Este layout é muito semelhante à praça de são Pedro, no Vaticano, onde um obelisco esta de frente a uma cúpula gigante. Veja na imagem abaixo:
image

Praça de São Pedro, Vaticano. Um obelisco de frente para uma cúpula.

O layout também pode ser encontrado em Paris, Astana e muitas outras cidades. Não há aqui uma coincidência: este layout traz um importante significado alquímico. Em quase todas as culturas, a cúpula tem sido associado com o princípio feminino, o útero, a matriz. Oposição a ele está o obelisco, símbolo egípcio antigo fálico que representa o princípio masculino. A união desses dois princípios dá a luz a umaterceira entidade, uma descendência, que podem ser descritos como "energia espiritual". Se esta energia é simbólica ou uma realidade palpável é algo que eu não sei (ainda), não estou qualificado para avançar diante. Muitas teorias afirmam que as formas, tais como pirâmides, cúpulas e arcos pode armazenar, extrair ou difundir, a energia que os cerca, mas deixo essa análise para outra pessoa. O tema da união dos princípios masculino e feminino é muito comum na arquitetura oculta e é seguramente o mais facilmente reconhecível.













Vamos olhar para o Capitólio. Imagine uma linha reta de partida na ponta da cúpula do Capitólio e indo para baixo, direita para a cripta. É assim que vamos explorar o Capitólio.

A ESTÁTUA DA LIBERDADE
image

Estando em cima da cúpula do Capitólio é a enigmática estátua da Liberdade em pé sobre uma forma esférica, o que provavelmente representa a Terra.
. Em torno deste mundo está o ditado "E Pluribus Unum" 
image


QUOTE
Ela é uma figura feminina alegórica cuja mão direita segura o punho de uma espada embainhada, enquanto uma coroa de louros da vitória e do Escudo dos Estados Unidos estão entrelaçadas em sua mão esquerda. O escudo heráldico é o mesmo que tem no Grande Selo dos Estados Unidos, com treze listras, exceto que o principal tem estrelas (mais uma vez, treze). Seus adereços é garantido por um broche com a inscrição "E.U.A" e está parcialmente coberto por um pano pesado, estilo indiano, com franjas e um cobertor jogado sobre o ombro esquerdo. Ela simbolicamente enfrenta o leste em direção à entrada principal do edifício, o que significa que aliás, nunca o sol se põe sobre a Liberdade.



Então, quem é esta Deusa de pé, no topo do edifício mais importante da América e com vista para a capital do Estado? Ela certamente não é a Virgem Maria (você ficaria surpreso com o número de pessoas que pensam isso) e ela não pode ser positivamente associado com qualquer deusa da antiguidade. A verdade é que o bairro leva seu nome. DC = Distrito de Colúmbia. Ela é a deusa alegórica da América, a figura mitológica tipicamente americana, a Columbia.
imageimageimage
O DOMO

image

A cúpula do Capitólio, em sua pintura demonstra uma ótica extremamente significativa, que revela o significado espiritual filosófico, político e os objectivos dos Fundadores. . Raros são os escritores têm discutido o significado gnóstico, alquímico e esotérica deste trabalho, ainda que tenha sido visitado por milhões de turistas. O interessante livro "Freedom's Gate", escrito por William Gray e Mark Henry é o único trabalho que eu encontrei analisar o significado místico desta pintura chamada"The Apotheosis".

image



"A Apoteose" é a obra de Constantino Brumidi, um artista italiano que se tornou famoso por suas pinturas encomendadas pelo Vaticano e o papa Pio IX. In 1848, Em 1848, uma tentativa de derrubar o poder papal no Vaticano, foi liderado pelo maçom Giuseppe Manzini, que levou a um período de caos e aos persegidospelo Papa. O poder da revolução não foi, porém, bem sucedido e poder papal foi restaurada por uma coalizão Européia. Surpreendentemente, Brumidi não foi preso e considerado culpado de liderar um dos grupos revolucionários Manzini para derrubar o Vaticano. Mas foi sentenciado à prisão, mas mais tarde foi autorizada a deixar a Itália para o E.U.A. sob a condição de que ele nunca voltaria. Ele então fez um nome para si mesmo no E.U.A. trabalhando para fraternidades ocultas s jesuítas e tal. História Burmidi está em perfeita conformidade com o estatuto do Capitólio como o "Anti-Vaticano", ou o espelho, Mystery Religion, oposto do Vaticano. Vamos olhar Brumidi's magnum opus, a apoteose.

Uma apoteose pode ser definida como a exaltação máxima , a nível divino. Em outras palavras, esta pintura mostra a elevação de George Washington, a um elevação de homem de Deus, como Jesus Cristo. Ele é mostrado sentado em um arco-íris e por trás dele é um portal, o vórtice, que o eleverá para o céu (o mundo dos espíritos). Como dito acima, a cúpula esotericamente representa o útero doador da vida. Washington está prestes a sair do ventre da cúpula a experiência de renascimento como um deus imortal. William Henry foi devidamente assinalado que a divindade de Jesus Cristo foi retratado de forma semelhante na arte religiosa antiga.
image
"O Juízo Final" (Detalhesl) por Hans Memling - Cristo em um arco-íris com portal do sol atrás dele
image
"Cristo Rei". Ele novamente encontrar aqui Jesus sobre um arco-íris cercado por figuras religiosas. MAS EM POSIÇÃO DE BAPHOMET?


A Apoteose, portanto, envia uma mensagem clara: George Washington é o Cristo americano. Isto pode parecer blasfêmia para o cristão, mas está em perfeita harmonia com os maçons / Rosacruz / filosofia gnóstica dos construtores do Capitólio.

Os ensinamentos esotéricos explicam que uma centelha de divindade está adormecido dentro de cada pessoa. Esta interior piedade pode ser despertado através de uma formação intelectual e espiritual rigorosa e o domínio das artes ocultas. O resultado de um treinamento bem sucedido é o nascimento do homem perfeito, um Cristo, um homem-deus. Rosacruzes acreditam que os ensinamentos de Jesus Cristo, assim como Buda, mostram o caminho para a transformação espiritual que se deve proceder para atingir a iluminação. George Washington, como um pedreiro 33 graus atingiu este nível .
Contrariamente ao pinturas, acima de Jesus, onde foi cercado por anjos e santos, Washington está rodeada por importantes figuras do paganismo antigo, que são partes intrincadas dos mistérios maçônicos:

image
Hermes com o chapéu alado
image
Poseidon, rei de Atlandida e sua filha vênus




image
Vulcano, deus do fogo e também esotericamente o deus da Alquimia
image
Liberdade ( Columbia) espantando reis e tiranos
image
Ceres, deusa da agricultura
image
Minerva, deusa da sabedoria
Hermes, Poseidon, Vulcano, Liberdade, Ceres e Minerva são destinadas, respectivamente, representam o comércio, marítimos, a mecânica, a guerra, a agricultura e a sabedoria. A pintura, porém, TEM um significado esotérico alquímico.
significado alquímico 



QUOTE

A alquimia é uma filosofia e uma prática, com um objectivo de atingir a máxima sabedoria, bem como a imortalidade, que envolve a melhoria do alquimista, bem como a misturade várias substâncias ,descritas como possuindo propriedades incomuns.


O objetivo final da alquimia é a realização do "Grande Obra", que é a transmutação dos metais em ouro, ou, esotericamente, a transmutação dos homens em deuses. O quadro reflete a harmonia entre os elementos da alquimia, que são ar, fogo, água e terra, que são incorporados, respectivamente, por Hermes, Vulcano, Ceres e Poseidon. George Washington se é retratado de forma semelhante como a figura de "alquimia" de Notredame, em Paris, veja:



image
"Alquimia" de Notre Dame, Paris
image
Washington aponta para um livro




QUOTE

"No simbolismo alquímico,o trono Washington é centro da Sabedoria. Ele é comparável ao Selo da Grande Obra, na Catedral de Notre Dame. Comentando este selo em, O Mistério das Catedrais, Fulcanelli diz alquimia é representada por uma mulher com a cabeça nas as nuvens. Sentado em um trono, ela segura em sua mão esquerda um cetro, o símbolo do poder real, enquanto a mão direita apoia dois livros, um fechado (esoterismo), o outro exoterismo (aberto). Suportado entre os joelhos e correndo até o corpo dela, é um philosphorum do Scala - a escada dos filósofos - também conhecido como o Scala dei ou escada para o céu. , é George Washington nas nuvens. Em vez de um cetro , que ele tem uma espada voltada para baixo. Ele nos direciona para um livro aberto. Este é o livro da luz, o livro dos segredos celestiais. Quais são estes segredos? "

-Fonte: -W. Henry, Freedom's Gate



A Cripta

image

Diretamente sob a cúpula, no andar de baixo , está cripta do Capitólio. É composta por 40 colunas dóricas , que sustentam o andar de cima. No centro desse círculo de colunas, tem uma espécie bússola de bronze em forma de estrela, que é o centro, literalmente de Washington, DC.

image
Todos os endereços de rua em Washington, DC são atribuídos um relação a esta estrela.
Se voce leu meu outro artigo sobre outra construção ''mistica'' , MANITOBA, tambem artigos relativos ao da Construção e do Supremo Tribunal de Israel, você vai notar que todos estes edifícios apresentam uma cripta com colunas colocadas em uma forma circular com uma estrela no centro , diretamente alinhado com a parte superior da cúpula. Esta característica distintiva apresentam nos dias modernos , templos maçônicos com significado especial.
TUMBA DE WASHINGTON
image

Sob a cripta é o túmulo de George Washington. Seu corpo, no entanto, está em Mount Vernon, devido a uma batalha jurídica. Pode-se argumentar, contudo, que o túmulo dele, g.washington, está VAZIO ... um pouco como Jesus Cristo foi. Washington não é um homem, mas um deus.Isso sim, é é uma blasfêmiasem tamanho!
Outros Itens

É impossível incluir todas as características notáveis do Capitólio, em um único artigo, mas aqui estão algumas fotos interessantes.

image
Esta escultura representando um Washington tronco nu e ardente (modelado como Zeus de Olímpia) foi concebido para ser colocado em exibição no Capitólio. Ele causou polêmica e as pessoas que se sentem incomodadas , muitos cristão inclusive.Ninguém compreendeu porque eles tinham que olhar para uma Washington nu. Eles também não entendem por que ele era retratado como um deus pagão. É agora Você vê uma semelhança com a imagem abaixo? ...
image
image
Este foi criado pelo mesmo idealizador da Washington-Zeus,escultura de Baphomet, Horatio Greenough.Ele retrata um homem branco, forte razoável subjugando um indígena selvgem e louco. O homem branco, forte, que é de cerca de 2 vezes o seu tamanho, está dizendo a ele "Shhh, voce é um selvagem fracote, ok, a sua miséria é longa . A nossa grande civilização vai cuidar bem de você ". Este trabalho ''não-ofensivo'' é apropriadamente chamado de "O Resgate" e foi colocado do Capitólio por um tempo. É agora está no depósito e supostamente em péssimo estado de conservação.
Prayer Room Window
image
Em 1955, uma sala de oração foi criada junto à redoma do Capitólio. . A janela mostra o deus-homem Washington orando e contém alguns outros símbolos interessantes que você pode reconhecer ..
image
image
Apoteose de Lincoln

imageSEM COMENTÁRIOS...



QUOTE

Concluindo


Simplificando, o Capitólio é o centro cerimonial da América. É onde os americanos comemoram inauguração de seu novo presidente e onde estão aqueles que já faleceram. Se nós estamos testemunhando Obama marchar até os 33 passos para o Capitólio, depois de sua posse ou vendo caixão de Gerald Ford em exposição sob o título "A Apoteose", todos os rituais são totalmente impregnado de simbolismo ocultistas. É simplesmente impossível entender este país, seus governantes ea sua filosofia sem compreender a sua origem maçônica.